Modelo GILT
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Resumo
Num mercado global, os produtos finais têm um mercado de comercialização cada vez mais alargado. Para tal, no âmbito genérico da tradução, o produto deve ser estudado no contexto internacional onde os dois principais pesos de medida são a cultura e a região de comercialização. Para o sucesso desta operação, os profissionais têm de atuar ao nível da tradução e da localização de forma a internacionalizar o produto e torná-lo apto ao nível global. O presente artigo tem como principal fonte de produção a análise dos conceitos do modelo GILT que permite às empresas colocar o seu produto no mercado esterior ao seu locale de origem. Neste sentido, é estudado o trabalho desenvolvido pelas equipas de tradução, nomeadamente tradutores e localizadores, que facilitam a aceitabilidade e a credibilidade do produto no estrangeiro.
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Como citar
NOGUEIRO GARCIA, Tânia Marisa; GONÇALVES, Vitor.
Modelo GILT.
adolesCiência, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 96-103, mar. 2017.
ISSN 2182-6277.
Disponível em: <https://www.adolesciencia.ipb.pt/index.php/adolesciencia/article/view/173>. Acesso em: 01 dec. 2023.
Palavras-chave
GILT; Globalização; Internacionalização; Localização; Tradução
Secção
Investigação & Práticas
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