Modelo GILT

Main Article Content

Tânia Marisa Nogueiro Garcia Vitor Gonçalves

Resumo

Num mercado global, os produtos finais têm um mercado de comercialização cada vez mais alargado. Para tal, no âmbito genérico da tradução, o produto deve ser estudado no contexto internacional onde os dois principais pesos de medida são a cultura e a região de comercialização. Para o sucesso desta operação, os profissionais têm de atuar ao nível da tradução e da localização de forma a internacionalizar o produto e torná-lo apto ao nível global. O presente artigo tem como principal fonte de produção a análise dos conceitos do modelo GILT que permite às empresas colocar o seu produto no mercado esterior ao seu locale de origem. Neste sentido, é estudado o trabalho desenvolvido pelas equipas de tradução, nomeadamente tradutores e localizadores, que facilitam a aceitabilidade e a credibilidade do produto no estrangeiro.

Article Details

##submission.howToCite##
NOGUEIRO GARCIA, Tânia Marisa; GONÇALVES, Vitor. Modelo GILT. adolesCiência, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 96-103, mar. 2017. ISSN 2182-6277. Disponível em: <https://www.adolesciencia.ipb.pt/index.php/adolesciencia/article/view/173>. Acesso em: 25 sep. 2017.
Palavras-chave
GILT; Globalização; Internacionalização; Localização; Tradução
Secção
Investigação & Práticas