“A Abóbada não caiu… a abóbada não cairá!” Visita de Estudo ao Mosteiro da Batalha
Main Article Content
Resumo
Neste artigo procedemos à contextualização da visita de estudo dinamizada pela Secundária José Falcão (Coimbra) ao Mosteiro da Batalha. Após uma breve descrição do processo de preparação da atividade, expomos as dinâmicas desenvolvidas no interior do monumento, destacando os aspetos relevantes na concretização do objetivo da visita - obter sobre o Mosteiro conhecimentos que nos fortalecessem culturalmente e nos permitissem uma leitura analítica mais profícua da obra “A Abóbada” da autoria de Alexandre Herculano, que tem como referente a construção deste mosteiro. Por fim, fazemos o balanço da visita, introduzindo sugestões que poderão aprimorar esta iniciativa.
Article Details
Como citar
PEDROSO, Filomena Maria Fontes; CURSO DE LÍNGUAS E HUMANIDADES, Turma 11.º.
“A Abóbada não caiu… a abóbada não cairá!” Visita de Estudo ao Mosteiro da Batalha.
adolesCiência, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 120-123, mar. 2017.
ISSN 2182-6277.
Disponível em: <https://www.adolesciencia.ipb.pt/index.php/adolesciencia/article/view/186>. Acesso em: 01 dec. 2023.
Palavras-chave
Romantismo;
Secção
Relato (visita/projeto/atividade laboratorial/aula de campo)
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).