Influência das Tunas na vida dos estudantes do ensino superior: Um estudo de caso na RaussTuna – Tuna Mista de Bragança
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Resumo
Embora seja uma área que, infelizmente, careça de uma investigação mais aprofundada, compreender a influência das Tunas na vida dos estudantes do ensino superior parece ser uma questão que merece atenção por parte da comunidade cientifica não só pelo significado que este género de grupos parece ter no ambiente académico e na dinamização cultural das localidades, particularmente, no que se refere àquelas que se situam no interior do país, mas, também, pela importância que os mesmos parecem ter na vida dos membros que os constituem. Assim, no presente estudo, recorremos à metodologia de estudo de caso para determinar qual a influência das Tunas na vida dos estudantes do ensino superior. De um modo geral, os resultados obtidos, provenientes de uma análise de conteúdo realizada com rigor e clareza, sugerem que a influência deste género de grupos académicos é passível de ser categorizada em três grandes componentes: pessoal, académica e profissional. Através dos resultados, tal como no artigo anteriormente publicado Fatores que determinam a participação dos estudantes numa Tuna Universitária: um estudo de caso, pretendemos sensibilizar a comunidade tunae e científica para o debate destes temas e, claro, contribuir para o enriquecimento e expansão da literatura na área.
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Como citar
PEREIRA, Miguel Lacerda; SOUSA, Silvana Freitas; GONÇALVES, Bruno Miguel F..
Influência das Tunas na vida dos estudantes do ensino superior: Um estudo de caso na RaussTuna – Tuna Mista de Bragança.
adolesCiência, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 81-94, dec. 2019.
ISSN 2182-6277.
Disponível em: <https://www.adolesciencia.ipb.pt/index.php/adolesciencia/article/view/277>. Acesso em: 21 jan. 2021.
Secção
Investigação & Práticas
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