Editorial

Main Article Content

A C

Resumo

A época natalícia de 2019 e de passagem de ano para 2020, onde continua a imperar o consumismo excessivo, provavelmente mais do que noutras épocas ao longo do ano, é já também sinónimo da publicação de mais uma edição da revista adolesCiência.
Convidamos, uma vez mais, as comunidades educativas dos ensinos básico, secundário e superior a ler e partilhar junto dos seus pares este volume, composto por 8 artigos, 2 relatos e 1 entrevista, que evidencia alguns dos bons exemplos da investigação científica que se produz nestes níveis de ensino.
Com esta edição, celebramos oito anos de existência e encerramos esta década relembrando alguns dados da nossa existência: 90 publicações em 6 volumes e 7 números, da autoria de 318 autores (260 alunos e 58 professores), sendo 47 trabalhos do ensino não superior e 43 trabalhos do ensino superior (53 artigos de investigação & práticas, 14 recensões críticas, 7 entrevistas e 16 relatórios de projeto, de visitas de estudo ou de experiências).
Numa era caracterizada pela globalização, competitividade, empreendedorismo, inovação, alterações climáticas, mobilidade em todos os setores, mudanças constantes nas políticas económicas, sociais e educativas, entre outras, renovamos o incentivo à participação, na próxima edição da revista adolesCiência, de todos os alunos e professores dos ensinos básico, secundário e superior.
Deixamos um especial agradecimento aos autores (alunos e seus professores), aos revisores, redatores e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, participaram nas fases de redação, submissão, revisão, diagramação, desenho gráfico e avaliação da presente edição, em particular.
Reiteramos o desafio a todas as comunidades educativas, independentemente do seu agrupamento, escola ou localização geográfica, a participar no próximo volume e edição da adolesCiência, cujo prazo de submissão estará aberto até maio de 2020.
 
26 de dezembro de 2019, 
Vitor Barrigão Gonçalves 
(Diretor da revista adolesCiência)

Article Details

Secção
Editorial